segunda-feira, 28 de junho de 2010

GOD SAVE THE QUEEN







QUEEN PARA SEMPRE
.
A noite do dia 26 de Junho foi fantástica, enorme, tão grande quanto a dimensão que Mercury conquistou e da popularidade que ainda goza. O campo pequeno lotou para prestar um grandioso tributo a uma das figuras mais marcantes do Rock. É preciso ter coragem para se subir ao palco, tocar como os Queen e cantar como Mercury, é preciso ter coragem e talento, coisas que não faltam aos Argentinos GOD SAVE THE QUEEN. Dios Salve a la Reina é o nome do homem que dança, canta, pula e fala como Mercury. As semalhanças fisicas são evidentes e a voz é muito parecida.
Pais e filhos, cinquentões, quarentões vibraram com as canções que nas décadas de 70, 80 e 90 subiram pelas tabelas de vendas acima, êxito atrás de êxito, realizando uma festa muito bonita e um tributo muito especial a uma banda que tinha no seu frontman um dos verdadeiros animais de palco que a música mundial teve oportunidade de conhecer.
Para nós Portugueses ficou a mágoa dos Queen nunca terem tocado em Portugal, mas ainda assim tivemos classe na forma como homenageamos a banda, sala cheia, côro afinado, palmas, bis e mais bis. Assim vale a pena ir a um concerto.
No final não faltou o hino God save the Queen com "Mercury" vestido de Rainha.
.
Algumas das Canções da Noite:

One Vision

Under Pressure

Tie your Mother down

Hammer to fall

Killer Queen

Another one bites the dust

Crazy little thing called love

I want to to break free

Who wants to live forever

Is this the world we created

Love of my life

We will rock you

A Kind of magic

Now i´m here

Bohemian Rhapsody

Rádio Ga Ga (ver video mais abaixo)

Friends will be friends

We are the champions

Don´t stop me now

We Will Rock you - Versão rápida

.

PEARL BAND

A SURPRESA

Tributo a Pearl Jam, Portugueses, impecáveis no desempenho do som e da voz. De todas as canções que passaram pelo Campo Pequeno a melhor de todas veio dos Pearl Band - BLACK. Um hino, tal como muitas outras canções, mas é um hino especial, um dos meus favoritos, canção retirada de um disco que é um dos meus discos de rock favoritos - TEN.

Simpáticos, comunicativos e muito competentes os Pearl Band deixaram a sua marca num público que não encheu a sala por sua causa. É certo que não houve muita vibração especial, mas houve muito respeito e aplausos não só para as canções, mas também para a banda.

O último momento também foi muito especial, a banda tocou uma canção de Neil Young que os Pearl Jam chegaram a tocar em palco com o seu autor. Rockin in a free world é outra das minhas canções preferidas, uma canção de rock n´roll puro e cheia de vida.

Algumas canções dos Pearl Band

Black

Even flow

Jeremy

Better man

Alive

The last kiss

Yellow ledbetter

Rockin in a free world

RÁDIO GA GA

Video

Sem comentários:

Enviar um comentário