segunda-feira, 4 de julho de 2011

OMAR HAKIM





































No passado dia 1 de Julho Omar Hakim actuou no Lagoa Jazz Festival que teve inicio precisamente no dia 1 e terminou no dia 3 de Julho. Omar Kakim cotado como um dos melhores bateristas à escala mundial tocou com grandes nomes da música sendo um dos 2 bateristas que gravaram o best seller dos dIRE sTRAITS, Brothers in Arms, lp editado em 1985. Omar tocou a com Sting, Madonna, Bowie, Miles Davis, Lee Ritenour, entre outros. Fez parte da mitica banda de Jazz Weather Report, num projecto em que Jaco Pastorious também participou.




Brothers in Arms



Diz a história que o baterista Terry Williams estava com dificuldade em atingir a sonoridade pretendida para as canções de Brothers In Arms, quando John Illsley e MK, fans assumidos dos Weather Report, resolveram chamar Omar para gravar parte das baterias do disco. Omar fez o seu trabalho em 2 dias e foi à sua vida, deixando a sua marca naquele que viria a ser um dos discos mais vendidos da história.



Aproveitei a presença de Omar na sessão de autógrafos, após o concerto, para lhe pedir a sua assinatura num dos meus exemplares de Brothers in arms, a edição comemorativa dos 20 anos da sua publicação. Omar olhou para mim mostrando todo o seu espanto e disse:




- What a surprise man!!!!!
A dIRE sTRAITS fan... It was a very nice times
Good luck for you.



Mostrou o disco aos colegas e rubricou-o.


À minha volta estavam aqueles que tinham acabado de comprar o disco do trio liderado por Omar e a presença de Brothers in Arms no meio dos discos do Trio of Oz teve a sua ponta de estranheza.



Sérgio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário