segunda-feira, 2 de março de 2009

Metal Progressivo
DREAM THEATER
AO VIVO EM PORTUGAL

Foi em Junho de 2002 que me desloquei a Lisboa para assistir ao Concerto dos Dream Theater na Praça Sony, decorria então a "Six degrees of inner turbulence tour". Os "Theater" eram então uma descoberta relativamente recente por ocasião do lançamento do disco anterior "Scenes From a memoy" de 1999 que também os trouxe a Portugal para um concerto na Aula Magna.
Recordo-me bem do recinto de Praça Sony completamente cheio de fiéis vestidos de preto, de um som extremamente poderoso e de um momento muito marcante, "The spirit carries on". Foi uma noite metaleira fantástica apesar de estar sozinho. No ano passado os Dream Theater também estiveram em Portugal para um concerto no Coliseu do Porto.

Este ano a banda regressa a Portugal para actuar no Coliseu dos Recreios em Lisboa que já tem data marcada para o dia 18 de Junho (Quinta-feira). Os bilhetes ainda não se encontram à venda e nem tão pouco ainda foram divulgados os preços, mas, prevê-se sala cheia e mais um concerto memorável ao qual tenciono assistir na linha da frente.

Dream Theater
Jordan Rudess - Teclados
Mike Portnoy - Bateria
John Petrucci - Guitarra
James Labrie - Voz
John Myung - Baixo
Sérginho

Sem comentários:

Enviar um comentário