domingo, 26 de julho de 2009

Festival Músicas do Mundo








ASWAD
L I V E
Albufeira

Sempre disse que o "reggae gera o consenso". Lembro-me de no festival da Zambujeira o Reaggae unir a malta do Pop, do Punk, do Rock ou até mesmo os metaleiros. Era sempre assim, ao som do Reggae todos ficavam para dançar, fosse qual fosse a nacionalidade da banda. Não é o meu estilo preferido mas é um estilo que aprecio e respeito.
Como a maioria dos amantes da música escutei os primeiros acordes de Reggae ao som de Bob Marley que abriu as portas para bandas como Israel Vibration, Black Uhuru, ou os Aswad, bandas que ao longo dos anos têm mantido acessa a chama do reggae puro.

Na passada noite de Sábado, 26 de Julho, os "Aswad" actuaram em Albufeira num concerto integrado no Festival Músicas do Mundo. Os Ingleses que são uma das bandas em actividade mais antigas na área da música Reggae, foram brindados com um banho de multidão e com a presença de milhares de admiradores Ingleses. Não foi preciso grandes esforços por parte da banda para que o público anima-se, afinal a noite estava boa, o som espectacular e o Reggae é diversão.
Em cerca de hora e meia de concerto fica o registo de um cover do Sr. Bob Marley, de uma espectacular versão de "Don´t turn around" e do clássico "Shine" que foi a última canção da noite (ver video).

No video pode ver-se o ambiente que se viveu em Albufeira embora a qualidade do som seja péssima.


Sem comentários:

Enviar um comentário