segunda-feira, 3 de agosto de 2009

The Waterboys
O Verão de 1985 ficou marcado pela hiper-actividade de muitas das grandes bandas mundiais e pelas grandes digressões mundiais. Os Dire Straits fizeram "Brothers in Arms", os Marillion editaram "Misplaced Childhood" e os The Waterboys "This is the Sea", sendo estes aqueles que eu considero os três melhores registos apesar dos imensos sucessos que apareçeram nesse ano. Inevitavelmente quando se fala dos Waterboys salta há memória "The Whole of the moon" , o seu maior sucesso embora a banda tenha registos que eu considero bastante superiores. "This is the Sea" foi o disco de afirmação da banda que registou o seu melhor periodo de actividade na segunda metade dos anos 80, com o lançamento perto do final da decada de "Fisherman blues".
Apesar das várias passagens dos Waterboys por Portugal só a 10 de Agosto de 2001 é que vi a banda actuar ao vivo, aconteceu em Loulé no Estádio Municipal. Na memória ficou o registo de "The pan Within" a minha canção preferida, "Don´t bang the drum" e claro "Medicine Bow", três registos originalmente incluidos em "This is the Sea". Nessa noite gravei as canções com o meu mini-disc, guardo o cd que mistura o som com o vento que soprava e que contem um engano logo no inicio de "Raggle Taggle Gipsy". Os Waterboys corresponderam por completo a todas as minhas espectativas e neste momento vivo com alguma ansiedade a possibilidade de no próximo dia 7 poder voltar a ver a banda. Sei que o contacto com a maior parte das canções editadas nesta decada é praticamente nulo, mas, a verdade é que gosto do som da banda, aliás, eu sou um fervoroso admirador da sonoridade folk rock. Espero um concerto alegre, pleno de energia e uma set-list com temas do passado longinquo - The pan..., The Whole..., Fisherman..., How long will i love you, Old England, Medicine Bow, Be my Enemy ou a Girl called Jonnhy. Uma coisa é certa essa coisa de Set List fixa com os Waterboys não funciona, cada concerto é um ponto de interrogação, coisa que faz aumentar o mistério e provoca surpresa, mas também estou preparado para um concerto mais contemporâneo, com a inclusão de alguns covers tal como a banda gosta. Esperemos para ver.
THE WATERBOYS
in concert
Rock One - 00h40

Sem comentários:

Enviar um comentário