terça-feira, 15 de setembro de 2009

GET LUCKY...

Mknopfler
O site de MK assinalava o dia 15 de Setembro para o lançamento Europeu de "Get Lucky" mas estranhamente encontrei o disco nas prateleiras de uma "megastore" no passado dia 12. Como devem calcular estou na fase de consumir cada nota, cada palavra, é um disco novo da minha preferência nº 1, o meu idolo de sempre. Mark voltou ás origens "british" fazendo um disco que sem deixar de parte na totalidade as influências Americanas tem tudo a ver com a sua terra natal - Glasgow. Acordeons, flauta e gaita de foles trouxeram ao novo disco de Mk uma sonoridade que se desmarcou de "Kill to get crimson". Ainda assim, "You can beat the house" é a canção que me ficou no ouvido, talvez por ser um blues carregado, um estilo que aprecio e que penso que Mk nunca explorou verdadeiramente. Uma nota especial para "Remembrande Day" que tem em couro os filhos dos músicos da banda, de Mk inclusivé. O disco inicia com uma canção positiva e animada "Border Reiver" que acredito irá trazer dinâmica aos concertos e segue com outra boa canção "Hard shoulder". "Before gas and tv" é outra canção de sonoridade Escocesa, provavelmente a mais melodica de todas...
Enfim mais um disco para a história de todos os que continuam a seguir as pegadas de um músico que continua fantástico. Pessoalmente para mim é uma alegria poder assistir a mais um lançamento de um disco de Mk, que fora das loucuras de outros tempos continua a demonstrar um tremendo respeito pelos seus admiradores. Com o disco na rua seguem-se as acções de promoção do mesmo e mais uma gigantesca Tour que já se sabe que passará por Portugal em Julho de 2010. Que sorte e que felicidade um dia ter escutado uma canção que se chama "So far away", ainda cá estou 24 anos depois a escutar o som da guitarra. Bem hajam meus amigos do Bairro que em tempos foram os companheiros da cruzada, estas canções são sempre nossas.

Sérginho

Sem comentários:

Enviar um comentário