segunda-feira, 21 de março de 2011

A visita a Morrison

Esta foto data de 16 de Fevereiro de 1995. Estava em Paris e fui de propósito ao Pere Lachaise fazer uma visita ao grande Jim. É estranho, mas este foi na altura um grande momento por ter tido a possibilidade de pessoalmente prestar o meu tributo ao poeta e aos Doors. Aqui partilho o momento, num registo que cheguei a dar por desaparecido.
Quando entrei pela primeira vez em Paris e me perguntaram onde gostaria de ir, não hesitei e disse:
" Quero ir ao cemitério onde está o Jim Morrison".
"Estás em Paris e queres ir enfiar-te num cemitério?"
Na época os Doors andavam comigo de um lado para o outro, uns tempos antes tinha ido ver o filme "Mito de uma Geração" a Lisboa e estava empenhado em vasculhar a história de Morrison.
Confesso que a determinada altura tanta loucura me fez confusão, mas a música sempre considerei soberba. Os Doors tornaram-se num culto e Jim passados tantos anos continua a receber dezenas de visitas diárias.
Um dia, se regressar a Paris voltarei a visitar Morisson.
.
NÃO ME IMPORTARIA DE MORRER NUM AVIÃO
SERIA UMA BOA FORMA DE PARTIR
NÃO QUERO MORRER A DORMIR
DE VELHICE
OU DE OVERDOSE
QUERO SENTIR COMO É
QUERO SABOREAR, OUVIR, SENTIR O CHEIRO
A MORTE SÓ VAO ACONTECER UMA VEZ
POR ISSO NÃO QUERO PERDE-LA.
.
Jim

Sem comentários:

Enviar um comentário