sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SIMPLE MINDS - PORTUGAL

Há uns dias o maior o mais fanático dos fanáticos fans dos Minds, Carlos Castanheira, enviou-me uma sms a dar a noticia de que a banda de Jim Kerr está de regresso a Portugal. Na noite de 14 de Fevereiro o Coliseu de Lisboa receberá a banda mítica, numa noite que se prevê inesquecivel.

A nova tour dos Minds arranca precisamente em Lisboa e denomina-se "5X5 Live". Nesta tour os Minds pretendem celebrar os seus primeiros discos e irão tocar precisamente 5 canções de cada um dos seus primeiros discos, onde se inclui "New Gold Dream", um dos discos mais importantes da história da banda. Com este formato de set list canções importantes como "Waterfront", "Don´t you", "See the lights" ou "East at easter" deverão ficar fora do alinhamento, o que desde já não é agradavel saber.

Não deixa de ser curioso tentar perceber a nova cara que os Minds vão dar ás suas canções mais antigas, canções que são partes integrantes de discos com pouca expressão exceptuando é claro "New Gold Dream".

Os Simple Minds foram o meu primeiro mega espectáculo, em Alvalade no ínicio da década de 90, num concerto espectacular que contou com mais de 30.000 fans. Depois disso, já vi a banda num festival também em Lisboa, no Atlântico e no Algarve. Certamente este será o meu quinto concerto, conto com isso e a aquisição do bilhetes está para breve.


Coliseu


Já vi dezenas de espectáculos com mega bandas, já passei por algumas salas de espectáculo bem distintas, mas existem duas de que gosto particularmente, o Coliseu e o Campo Pequeno. No coliseu vi duas vezes os UHF, no C.P vi duas vezes o MK e o espectáculo de tributo aos Queen e adorei a envolvência das duas salas. Penso que a aposta da promotora em escolher o Coliseu tem a ver com a menor dimensão que os Minds hoje transportam, o que se traduz numa vantagem pelo facto da sala reunir as melhores condições para que a banda faça um espectáculo grandioso.


Aguardemos pelo grande dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário