sexta-feira, 19 de julho de 2013

A OITAVA NOITE...


Não foi fácil ver os dias a passar, a Tour a crescer e Portugal a ficar para trás. Knopfler não veio, não vem a Portugal pela primeira vez desde os tempos de On Every Street, ainda junto dos Dire Straits.
Passado o choque inicial, procurei ver até onde poderia ir para ver a Privateering Tour. Espanha pela proximidade, Bremen pelo conhecimento de três visitas à cidade alemã.

"Mas, e os bilhetes?"

Tarefa da Joana, mas foi atravês do Pedro França, um amigo que no dia 27 vai deixar de ser virtual, que recebi a dica de que no Corte Inglês haveria bilhetes. Excelente. Lá foi a Joana, a minha partner que se encarrega do processo logistico sempre que vou para a estrada e poucas horas depois tinhamos os nosso passes para a noite da Praça de Toiros em Malaga, cidade à beira mar. Se estavamos em Dezembro ou em Janeiro, já não consigo dizer.

Os dias passaram a correr, até chegarmos a este 19 de Julho.
Conto os minutos mas já contei os dias e os meses. Está quase!
O maior gozo disto tudo é que parece a primeira vez, a emoção já está à Flôr da Pele, tal qual aqueles dias que antecederam aquela noite de Maio de 92 em Lisboa.
Parece mentira mas este vai ser o meu 8º encontro com Knopfler, o primeiro fora de Portugal. Sinto-me um previlegiado...

Malada substitui Lisboa, mas se calhar até é melhor assim, é uma oportunidade fantástica de conhecer mais um pouco de Espanha e de mergulhar nas águas da cidade.

Quanto ao concerto, pouco tenho a dizer, é tudo simples porque não vivo fixado no alinhamento. Acho o passado tão rico que já não procuro antecipar sensações junto do YT. A grandeza de Knopfler e dos que consigo partilham o palco começa mas não acaba.
Ainda assim, espero uma canção, "Sultans of Swing". Mais do que isso será pedir muito. Que venham as canções dos discos a solo, seja lá o que fôr, irei flutuar.

Caro Pedro França, algures à mesa, ou ao balcão a promessa será cumprida. Vamos deixar correr, escorrer, fresca se possivel. Brindemos, celebremos !

Até Malaga...

Sem comentários:

Enviar um comentário