segunda-feira, 13 de setembro de 2010

10 de Setembro






LEONARD COHEN

ao vivo no Atlântico
A noite de 10 de Setembro foi um registo magnico. Depois do final do concerto senti-me um previligiado por poder ter tido a possibilidade de assistir a um concerto de Leonard Cohen, algo que pensava já não ser possivel depois de falhar 2 apresentações em Portugal num periodo de 2 anos. O Sr. Cohen, um dos meus idolos desde sempre, autor de preças que roçam a perfeição esteve ao mais alto nivel oferecendo aos Portugueses cerca de 3h30 de concerto. Cohen faz-se acompanhar por uma banda de alta qualidade, ofereceu às suas canções mais antigas novos e soberbos arranjos, apresentou uma setlist "banhada a ouro" revisitanto o esmagador sucesso do seu passado musical. Sublime.
Registo a sua simpatia, o jeito humilde como agradeceu em cada canção e pela sua gratidão a todos os seus admiradores presentes na sala. Cohen, anti-vedeta desde sempre faz questão de recuar para deixar os seus músicos mostrarem toda a sua categoria, apresenta cada um deles vezes sem conta, agradece vezes sem conta.
Uma palavra para o contraste entre a voz cavernosa de Cohen e as vozes doces das Webb Sister´s e de Sharon Robinson, vocalista que já em 1979 acompanhava Cohen e que por volta de 2001 editou "Ten new songs" de parceria com Cohen.
Por necessidade depois de ter sido alvo de uma fraude imposta pelo seu agente Cohen regressou aos palcos sem se arrastar, revelando alegria mas como que se a despedir de todos. Poderá ser o fim dos palcos...
.
Depois de "Live in London" já temos nas lojas "Songs on the road" composto por performances ao vivo na segunda parte da Tour onde destaco "The partisan".
.
Dance me to the end of love
The future
Bird on the wire
Ain´t no cure for love
Everybody knows
In my secret life
Who by fire
Tower of song
Gipsy wife
SuzanThe partisan
Chelsea hotel
Boogie street
Hallelujah
Democracy
I´m your man
Take this waltz
so long Marianne
Sister´s of Mercy
If it be your will
I treid to leave you
Closin time
entre outras...


Sem comentários:

Enviar um comentário